vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando
comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e,
principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que
são meus amigos! A gente não faz amigos, reconhece-os."
Alegria. Altos micos. Diversão. Jantas. Bebedeiras. Bandinha no posto. Fotos. Boas Risadas. Entretenimento. Esconde-esconde. Filmes. E felicidade, mas muita felicidade.
Desconfiam do que eu esteja falando??
Amigos, é óbvio. Mas não quaisquer amigos... Os meus amigos, o meu CUBLINHO
Em torno de 1 ano e alguns meses atrás tinha alguns conhecidos, alguns parceiros de festa, alguns amigos, mas nada se compara a esse seleto grupo de amigos... Amigos que trago no meu coração e levo aonde eu for, amigos que eu confio, que eu admiro e que eu amo! Que não precisam estar todos os finais de semana comigo, mas eu sei que posso contar a qualquer momento!
Fui abençoada com essas criaturinhas em minha vida, e como Deus foi bom comigo... Afinal, foi ele que me apresentou à algum tempo atrás, esses, que hoje fazem parte da minha vida de maneira especial!
Há alguns dias atrás ouvi a seguinte pergunta: “O que eles tem de especial?”. Confesso, que na hora não sabia como responder, mas andei pensando e descobri que o que eles tem de especial é a maneira como cada um é, são especiais porque sabem aproveitar a vida com responsabilidade, são especiais porque trabalham a semana toda, batalham, são verdadeiros guerreiros, são especiais porque tem sentimentos, são especiais porque se preocupam, são especiais porque sabem fazer uma festa como ninguém, são especiais porque me fazem mais feliz!
Na verdade, não vim aqui dar satisfação do porque eles são especiais, vim aqui mesmo pra agradecer eles, que fazem dos meus dias, dias mais felizes...
A Line com seu jeito amigo, acolhedor, aconchegante, meio moleque e assassino (Simmm... ela coloca a vida dos outros em risco, heuhuehue), nossa eterna cusca, ou devo dizer “Bixo preguiça”?
O Diego, amigo, festeiro, reinento, preconceituoso, nervoso, aquele do tipo “Eu mando”, sempre com opiniões formadas e “ele sempre tem razão” (pelo menos, é o que ELE acha). Mas, de um coração enorme! Nosso “porquinho”!
A Nessa, nosso motivo de muitas risadas e de muitos assuntos. Amiga, batalhadora, festeira, bêbada, “pegadora”, enfim, a Jaca!
O Jean, aquele que pega pesado no trabalho para realizar seus objetivos, determinado, companheiro, bêbado, de uma sensibilidade gigante... Um amigo para todas as horas, e um verdadeiro batalhador, Garça ou esquilo Scrat, como preferirem!
A Morg, uma amiga incomparável, festeira, de sangue quente, nervosinha, bêbada, a mamãe da hora, sempre com um sorriso no rosto e um copo na mão (verdade seja dita), nossa vaquinha!
O Van, com seu jeito alegre de ser, as vezes brabo, as vezes nervoso, as vezes preocupado, as vezes feliz demais! Um amigo sem explicação, daqueles que não esquecemos jamais, uma criaturinha com o coração enorme, ou devo dizer, um coração gigante? Nosso Chaves, nosso “macaquinho”, enfim, nossa alegria!
O Almir, um grande amigo, nosso pretinho, inteligente, confiável, “glicose anal” (verdade seja dita, quantos convites frustrados? Quantos apelos para sair?) Enfim, um amigo que hoje está distante fisicamente, mas no nosso coração sempre presente! Nossa ovelha negra...
Não posso deixar de citar os simpatizantes e dependentes que já passaram por nós. Todos com sua maneira diferente de ser, mas extremamente especiais, que com certeza, juntamente com os que acima citei, vão ficar para sempre no meu coração!
E eu? Bom, eu entro nessa história com o meu amor, o meu amor infinito por cada um deles, o meu amor e a minha eterna gratidão pela diferença que cada um faz na minha vida e o sorriso que eles acrescentam no meu rosto!
Tudo pode acontecer, podemos pular na piscina na virada de ano, podemos fazer surpresas de aniversário, podemos fazer jantas, podemos sair, podemos brigar, podemos nos afastar, podemos terminar namoros, podemos falar verdades mau interpretadas... Mas, essa amizade, esse companheirismo eu vou levar pra sempre comigo... Nós dividimos nossos sonhos, nossos pais, nossa casa, nossos carros (ou de nossos pais), as jantas, a fotografia, nossas cervejas (ou nossas Ice’s), dividimos as alegrias, os medos, os problemas, as angústias, podemos dividir tudo... O que não podemos é perder essa cumplicidade, esse amor, esse carinho, enfim, essa amizade!
De histórias, o nosso livro da vida está cheio, de fato, teremos muitas histórias para contar para nossos netos! E no coração cabem todos vocês, até que a vida nos separe.
Amo para todo o sempre. Vocês são eternos!!

"Se anjos existem,
encontramo-los nas amizades que persistem...
Cada amizade encontrada ao léu,
é como um anjo que desceu do céu...
Amizades que surgem para nos ajudar,
para nos fazer a vida melhor apreciar,
que nos fazem agora e sempre acreditar
que tudo sempre pode melhorar...
Se todos no mundo entendessemos
o valor de uma amizade verdadeira,
não fariam tanta besteira,
e não deixariam que tantas
coisas acontecessem...
Amigos não enxergam apenas as qualidades,
embora delas todos tenham necessidade...
Amigos convivem com nossos defeitos,
porque somos humanos, portanto, imperfeitos...
Aceitam-nos, e nos aceitam,
como os seus aceitamos,
e os aceitamos também...
Esses anjos não dispõe de asas,
nem tampouco caminham sobre brasas,
mas tem em sua alma um doce sentimento
que nos conforta em momentos de lamento,
e lhes damos toda essa reciprocidade,
sempre querendo sua felicidade...
Assim, todos somos anjos,
pois não creio que possa haver alguém
que não tenha uma amizade sequer... "